segunda-feira, dezembro 04, 2006

Chega que chega, somos um bando de cordiais!

Não sei se mudo, se falo, se não mudo... não sei!
Pensei em mudar a carinha disso aqui... mas eu demoro pra atualizar. Preciso parar com isso!
Preciso parar com várias coisas, mas vou começar por aqui!

Semana passada terminei Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda!
Gostei! Comecei a fundamentar o comportamento dos meus amigos, da família, de todo mundo (cuidem-se), percebi milhares de coisas.

Não é um livro de psicanálise, é um livro que explica a influência portuguesa e européia sobre o comportamento do brasileiro e suas enormes diferenças! Um tanto quanto sociológico, Sérgio é claro quando quer! Usa a psicologia em vários pontos, mas prevalece a elegância do homem "abrasileirado". O nosso: homem cordial.

Agora, todos somos nada mais, nada menos, que homens cordiais por puro e incrédulo interesse, porque na verdade, somos indivíduos solitários mesmo vivendo em sociedade!

Alguém entendeu?! Eu sim!!


Dica: Acabei de ganhar o DVD de Vinícius de Moraes da minha amiga, mais que cordial!!! Vou chorar!! : )

3 comentários:

Anônimo disse...

bom..pra falar a verdade não entendi bulhufas,mas pra vc ter gostado desse livro...deve ser algo muitíssimo interessante.
e qnto ao DVD,naum precisa chorar,vc naum vai precisar devolvê-lo.hehehehhehehe

Vinicius Castro disse...

num é q o viado, corno, lascado, pau no... do...(pausa para ctrl+c,ctrl+v no nome)... Sérgio Buarque de Holanda tá certo mesmo. Somos todos muito cordiais. Se Mel disso, eu acredito... tb num entendi entendi nada mesmo :). Oi, mel! :P
(Se não gostou, xigue o google, ele me troxe aqui)
Belo blog!
Att, o cordial,
ViniciusAC.

mariajoao disse...

Vini... vc me inspira!!!
boa sorte no teu projeto pra voltar p teu blog! rs