terça-feira, agosto 21, 2007

"Nilton e Nelton. Da Bahia Para o Brasil"



Insira seu e-mail no campo acima e clique em "cancelar inscrição" para cancelar o recebimento do informativo musical Fama Music Express®.

Recebi e caso você também receba uma newsletter com o subject: "Nilton e Nelton Da Bahia Para o Brasil", desespere-se! É uma dupla sertaneja!!

E abaixo, uma exposição inteligível (e o pior, com fundamentação legislativa!!) afirmando que o e-mail não poderia ser considerado spam, já que você, pobre vítima de um banco de dados capitalistas, tem o livre arbítrio de cancelar o seu pedido inconsciente de cadastro.

"Conforme legislação sobre correio eletrônico, seção 301, Parágrafo (a) (2) (c). Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo 105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o "SPAM". Este email não poderá ser considerado SPAM, pois inclui uma forma de ser removido. Caso não queira receber novas mensagens de nossa empresa, clique AQUI para retirar seu endereço eletrônico da nossa base de dados de assinantes."

Bom, se eu sou livre para cancelar um cadastro que eu não fiz, também sou livre para colocar nome e sobrenome dessa empresa anti-ética aqui, para que todo saiba como não fazer "divulgação inteligente" e, quem incumbir-se de um pouco menos de tino que eu, se cadastrar!

Imagina se eu, discípula de Jobim, em minha sã consciência, vou me cadastrar para receber informativo de uma banda sertaneja?!!

Ora ora, quando a lei viver sua fase web 2.0, legitimarei: "os mailings oriundos de bandos sertanejos devem apaziguar-se apenas de dados de membros familiares e, caso estes tenham aflição à prática musical possuem, por lei, pela moral, pelos usos e costumes ou pela própria consciência, o direito de ficar isento de culpa."

Era só o que me faltava. Se existe alguém que detesta sertanejo, esse alguém sou eu! Só em ouvir aquelas vozes espremidas feito um berrante em meus ouvidos eu tenho vontade de gritar. As músicas choronas e o iêiêiê feito um oboé desajustado me arrepia! Ahhh que repugnância!

As duplas cujos nomes se completam é, pra mim, o clímax da falta de aptidão para formular algo engenhoso. Eu não compreendo, até hoje, como Cleiton e Cleidir fez sucesso. Ôh meu Rei do Gado, me diga, como alguém se chama Xitão e Xororó?!?!

Eu detesto tanto, mais tanto, que mal consigo expressar, só então eu me desespero e me "descadastro"! Urf.. alívio!

Seu cadastro foi removido com sucesso!
Obrigado.

6 comentários:

Anônimo disse...

tá...
queria ver se vc tivesse ido naquela viagem para Goiania...
ali sim é loucura.
chapeu de couro, bota e sertabejo!
putz!


ps: vc sumiu?! como anda o projeto?! Vou levar o convite de minha formatura essa semana em sua casa!!! :)

Carol Machado disse...

Não vou precisar fazer o "descadastro" pq não recebi nadinha!!Tb não fiquei com inveja..JURO!!=)..mas daí a nutrir um sentimento tão pavoroso para com o sertanejo,isso eu ainda vou entender pq...
Nada contra o sertanejo,mas tb nada a favor de tanto pavor...cada cultura no seu canto.
Talvez vc passando um dia no campo acabe sentando na grama,depois de uma boa corrida de cavalos,peça uma pinga e aumente o rádio ao som de "Zezé di Camargo e Luciano"...vc duvida disso??Eu não.
Não escutaria em casa me arrumando pra festa,nem pra relaxar,mas existem momentos que o sertanejo cai bem..qnto à letra??Releva,curte o ritmo!!hehe

bjocas

Carol Machado disse...

Só para consertar um trechinho aí em cima do meu comentário..rs
"..nada a muito favor da música sertaneja,mas tbm muito contra a esse pavor..."
obrigada!!bjo bjo

mariajoao disse...

Eu já passei dias no campo, sentada na grama, depois de uma boa corrida de cavalo, tomando pinga e ouvindo a rádio do local. Mas aumentar o rádio com zeze de camargo, só se o meu momento de pinga tivesse sido muito longo!!! rsrs

Carol Machado disse...

Ir ao campo e não tomar pinga,não é ir ao campo...
Ir ao campo e não andar à cavalo,não é ir ao campo...
Ir ao campo e não ouvir sertanejo,não é ir ao campo...
Tenho um comunicado para fazer: Vc nunca foi verdadeiramente ao campo!!rsrs.

Vinicius Castro disse...

Mas vc chorou assistindo dois filhos de francisco...
e aposto que foi com um bela música deles ao fundo
hahaha... te peguei!
Beijos!