sábado, setembro 01, 2007

Na varanda do Teatro SESI

Entender o mercado musical soteropolitano requer um estudo de manifestações históricas e culturais que felizmente ou infelizmente culminaram no surgimento do axé music.

Diferente de outras capitais do nordeste, Salvador vive um monopólio musical insuportável proveniente destas duas indústrias: a midiática e a carnavalesca.

No entanto, apesar de frágil, muitos acreditam que o mercado de música alternativa, principalmente o rock tem grande potencial em Salvador.

É por essas e outras que aviso aos navegantes:

O mercado alternativo toca o mais puro Rock'n'roll todo sábado na Varanda do Teatro SESI à partir das 18hrs em um festival de banda de rock com selos
independentes.

É gratuito! Eu fui!

Teatro Sesi Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 9
Bairro: Rio Vermelho
Telefone: +55 71 3535-3020

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de ser uma pessoa extremamente eclética,estou cansando(ou será que já cansei?) dessa mesmisse.O axé não é mais como antes.Hoje é tudo muito "a mesma coisa",o máximo que muda é uma palavrinha aqui,uma vírgula ali e só.Pouquissimas bandas e cantores escapam(refiro-me a Ivete,Daniela Mercury,Banda Eva(pô,eu curto.rsrs)...)Os pagodes nem se fala,quando a gente pensa que não tem mais como piorar...piora.E o mais incrível é que os shows desses "pseudo" cantore e bandas lotam(não consigo entender,mas td bem).
Quando fala-se em Bahia,a 1ª imagem q vem a cabeça das pessoas é axé,mas não é só isso.A Bahia é muito rica em estilos musicais.Pô,tem muitas bandas de reggae que são d+ e que só precisam de reconhecimento(só isso).
É importante inovar e estar aberto a novas experiências e emoções. Tem muitas bandas alternativas que estão tentando conquistar seu lugar ao sol e com músicas boas(o que é mais incrível). Agora só precisam aparecer pessoas que enxerguem isso e estejam dispostas a EVOLUIR.